No total, 35 peixes de bico das espécies Marlin Branco, Marlin Azul e Sailfish foram fisgados por onze equipes de pesca de diversos estados brasileiros. Destaques para a equipe Casca Grossa – que pescou dez peixes somente no primeiro dia - e para a Bebinho, que fez um Grand Slam, ou seja, capturou em um só dia um Marlim Branco, um Azul e um Sailfish.
Comandada por Lucas Abud, a grande campeã do Torneio foi a equipe Casca Grossa, com 12 peixes. Em segundo lugar, ficou a equipe Lika Pesca, do comandante Duda Mendonça, com oito peixes, e em terceiro a Bebinho, de Alcindo Navarro, com cinco peixes.
Emoção que rima com preservação
Todos os peixes fisgados no desafio de Canavieiras foram devolvidos ao mar com vida, como manda o regulamento da competição. O Diretor de Pesca do Yacht, XandeCunha Guedes, comemorou os resultados e a adesão dos pescadores à iniciativa sustentável. "É fantástico realizar um torneio assim: com muitos peixes, muita festa e muita vida. Nosso objetivo é que o pescador esportivo saiba, cada vez mais, curtir a pescaria sem precisar embarcar os peixes. Pescar, pontuar e devolver ao mar com vida, este é o lema", afirma Guedes satisfeito.
Próximo desafio
A próxima competição desta temporada de pesca será no vilarejo de Santo André, também no sul da Bahia. O Torneio de Santo André será realizado nos próximos dias 20 e 21, prometendo fortes emoções.
As competições de pesca promovidas pelo Yacht são abertas ao público. Quem desejar participar, deve entrar em contato com a secretaria do Clube. 71 2105 9111

Faça aqui o download do QUADRO GERAL 2015.