Prova mais antiga de natação da América Latina, sua tradição de mais de 50 anos é mantida pelo Yacht Clube da Bahia, que desde 2016 assumiu a organização do projeto de fomento às atividades de esportes aquáticos na Baía de Todos os Santos, segunda maior e certamente uma das mais belas do Mundo.
Nova marca - Para este ano, a prova ganha nova marca, valorizando o percurso e sua tradição. A criação ficou por conta do Diretor de Comunicação e MKT do Clube, Kleber Kruschewsky, que, junto com o Diretor de Natação, Maurício Brugni, querem fazer desta prova um grande evento esportivo, de nível nacional e, futuramente, mundial.
A competição acontece em 19 de dezembro e contará com cerca de 120 atletas, desde a categorias infantil à Master, incluindo também atletas portadores de necessidades especiais.
Revelações - A Travessia Itaparica - Salvador já revelou grandes nadadores como o promissor o Ronaldo Zambrano, vencedor da última edição, e nomes como Ana Marcella e Allan do Carmo, vencedores em edições anteriores.
O evento está agendado para acontecer no dia 19 de dezembro de 2020, e terá largada na Praia do Búzio em Gameleira, no Município de Vera Cruz, às 7h30.
